Documentos para Financiamento de Imóveis

Saiba quais documentos levar ao banco para financiar um imóvel

Documentos para Financiar Moradia

Documentos para Financiamento de Imóveis - Quantas vezes você já pensou em sair do aluguel, entrar em um financiamento imobiliário e comprar a casa própria ainda que isso demore até 30 anos? Se falta coragem para assumir o risco de contrair uma dívida tão grande, saiba que o crédito para habitação no Brasil nunca foi tão farto, os juros tão baixos e os prazos tão longos.

Porém antes de decidir comprar a casa própria com a dinheiro dos bancos, o primeiro passo é visitar o site, entrar em contato por telefone ou ainda visitar uma agência bancária pessoalmente para simular a compra. Depois, o futuro mutuário tem que  providenciar a documentação, fundamental para fechar o contrato.

Uma das etapas mais importantes no processo de aquisição de um imóvel é a verificação dos documentos necessários para financiamento imobiliário.

Para agilizar o processo, que demora entre 30 e 60 dias na média dos bancos (no Banco do Brasil, o prazo médio é de cerca de 30 dias), o mutuário contrate um despachante ou um documentarista para levantar e reunir os documentos. No entanto, esse serviço não é prestado pelo banco e custa, em média, entre R$ 450 e R$ 500 – ou seja, é um gasto extra para o comprador.

LINKS DIRETOS PARA AS PÁGINAS DE DOCUMENTAÇÃO PARA FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS BANCOS

Comentários

  1. Jarleide disse:

    Boa Noite!

    Srs,

    como faço para adquirir uma casa própria? financiada pelo banco?dQuero comprar uma casa financiada pelo banco e com parcelas suave.
    Pretendo comprar na cidade de Cxangá, Camaragibe-pe

Deixe seu Comentário

*

Você também pode gostar!close