Financiamento de imóvel residencial pelo Banco Itaú

Financiamento de imóvel residencial ou comercial pelo Banco Itaú

No momento atual, o financiamento imobiliário é um caminho para muitos brasileiros obter a casa própria. Sair do aluguel, conseguir ter a casa própria é um sonho que a maioria das pessoas almeja conquistar.

Muitos bancos oferecem o financiamento imobiliário para ajudar as pessoas a comprar a casa própria, pois o banco paga ao vendedor a quantia fornecida, desta maneira com o valor e prazos definidos cria-se um vinculo entre banco credor e solicitante do financiamento.

O Banco Itaú disponibiliza algumas maneiras para conseguir o financiamento imobiliário. Caso tenha interesse em financiar um imóvel residencial ou comercial, o Banco Itaú lhe proporciona duas opções de financiamento:

  • Financiamento com sistema de amortização constante.

Nessa alternativa o valor das parcelas diminui desde o primeiro mês até o final das parcelas, A taxa de juros é personalizada para cada cliente, pois o banco avalia cautelosamente as condições de pagamento.  O prazo para financiamento de imóvel residencial é de no mínimo 12 meses e de no máximo 360 meses e o prazo para financiamento de imóvel comercial é de no mínimo 12 meses e no máximo 144 meses.

  • Financiamento com sistema de amortização misto.

Nessa alternativa o valor das parcelas é um pouco maior nos primeiros meses e diminui a partir do 37º mês. A taxa de juros também é de acordo e personalizada para cada cliente. O prazo para financiamento de imóvel residencial é de no mínimo 48 meses e de no máximo 360 meses e o prazo para financiamento de imóvel comercial é de no mínimo 48 meses e no máximo 144 meses.

O Banco Itaú fornece o simulador online onde com o preenchimento dos seguintes dados você tem o resultado do seu financiamento, com prazos e taxa de juros, são eles:

  • Nome do solicitante;
  • E-mail;
  • CPF;
  • Telefone;
  • Data de nascimento;
  • Renda mensal;
  • O período em que pretende adquirir o imóvel;
  • E se deseja somar a sua renda a de outra pessoa (no caso de cônjuge ou união estável é permitido somar as duas rendas).

Vale lembrar que você pode fazer um simulado na própria agência do Itaú e é necessário você ter uma proposta para que seu crédito seja analisado, como por exemplo, valor ou até mesmo os juros que pode pagar.

Um dos diferenciais do Banco Itaú é que a análise do seu crédito é feita em aproximadamente 1 hora. O envio da simulação pode ser realizado no site do Itaú ou na agência sem nenhum custo, porém o prazo de 1 hora para análise é para financiamento de imóvel de até R$800 mil. Com a análise concluída você receberá os dados informando a taxa de juros e as mais condições como prazo, avaliações de engenheiros no imóvel, entre outros.

Para você não se preocupar com as despesas com cartório e com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), você pode incluí-los no financiamento.

Se houver a possibilidade você pode utilizar o seu FGTS no momento em que você está simulando ou contratando o financiamento imobiliário. Sendo assim você consegue reduzir o saldo financiado, diminuir a quantidade das parcelas ou até mesmo quitar todo o financiamento.

No final das negociações e contratos assinados o Banco Itaú realiza o pagamento ao vendedor do imóvel.

Financiamento da casa própria na CAIXA Econômica Federal 

Conseguir ter a casa própria é o sonho de muitos brasileiros, ter mais liberdade, ter seu espaço, poder pintar da cor preferida, são coisas simples, mas que quando é feito na casa própria deixa o brasileiro satisfeito. Mas por onde começar para ter a casa própria?

Atualmente existem maneiras de conseguir “aquela grana” para ter a casa própria, uma delas é o financiamento imobiliário. O financiamento é feito pelos bancos, onde pagam uma parte do valor do imóvel ao vendedor, a partir desse momento o solicitante do financiamento (comprador) para ao banco a quantia fornecida durante o tempo acordado. 

A CAIXA Econômica Federal está entre os bancos mais requisitados pelos brasileiros no momento de financiar um imóvel, por ter juros adequados e prazos longos.

Quando o solicitante do financiamento faz o pedido a CAIXA, é feita toda uma análise de crédito para ter a certeza que o solicitante terá condições de honrar com as parcelas do financiamento imobiliário. Pode ser solicitado o crédito para compra de imóvel novo ou usado, imóvel residencial ou comercial, imóvel em lote urbanizado ou terreno. Vale lembrar que o banco só autoriza que o solicitante gaste 30% da renda na parcela e essa etapa inicial há reprovações caso o solicitante não consiga comprovar a renda. Continue lendo aqui…

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

© 2017 Simulador Financiamento Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?