Seguro DPVAT pode ser parcelado

Seguro DPVAT pode ser parcelado em até três vezes Seguro DPVAT pode ser parcelado em até três vezes

A novidade beneficia proprietários de veículos que pagam mais pelo Seguro DPVAT: motos, vans, ônibus e micro-ônibus. Cerca de 20 milhões de veículos destas categorias serão atingidos pela medida, com exceção dos que estão licenciando pela primeira vez (0 km). Para esses, assim como para o pagamento de exercícios em atraso, será válido apenas o pagamento à vista. A opção de parcelar o DPVAT é facultativa e prevê a quitação de três parcelas iguais, mensais e consecutivas.

Conheça os critérios de pagamento

  • Veículos que costumam pagar mais pelo DPVAT – motocicletas, ônibus, micro-ônibus e vans – terão a opção de pagar o DPVAT 2013 à vista ou parcelado.
  • O parcelamento ocorrerá em 3 parcelas de valor fixo, a serem pagas consecutivamente.
  • As 3 guias para pagamento parcelado serão fornecidas exclusivamente pela página oficial do Pagamento DPVAT 2013. Mais informações no item 3 do Passo a Passo.
  • O pagamento vence junto com o da cota única ou da 1ª parcela do IPVA.
  • Atenção: o parcelamento não se aplica a exercícios anteriores (em atraso) nem a veículos que estão licenciando pela 1ª vez (0 km).
  • Em caso de transferência de propriedade, o mais indicado é pagar à vista, mesmo que o seguro do veículo possa ser parcelado. Isso porque o veículo precisa estar regularmente licenciado para efeitos de transferência e isso ocorrerá somente após a quitação integral do seguro.

Em função da mudança, um site especial foi criado para informar sobre o pagamento parcelado. Clique aqui confira.

Assista o vídeo DPVAT – Reembolso médico-hospitalar

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

© 2017 Simulador Financiamento Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?