Simulador de Financiamento Imobiliário CAIXA

Entenda como funciona o Simulador de Financiamento Imobiliário CAIXA

Para muitas pessoas o financiamento imobiliário é a saída para conseguir o imóvel próprio, mas muitos brasileiros não utilizam uma opção conhecida para entender como será o financiamento. Para iniciar a compra de um imóvel, você pode utilizar o Simulador de Financiamento para verificar todo o processo do início ao fim.

A Caixa Econômica Federal está entre os bancos mais requisitados pelos brasileiros, por ter juros relativamente baixos e prazos longos, além claros da análise que o banco faz para garantir total seguro no financiamento.

O Simulador de Financiamento na Caixa Econômica Federal é um dos recursos online que o banco oferece uma forma rápida e prática para simular e analisar durante o tempo que precisar. Porém, para simular o financiamento, você deve informar alguns dados nas etapas que são obrigatórias serem preenchidas, como os dados iniciais do imóvel, os dados do comprador, as opções que o banco oferece e em seguida você terá um resultado do financiamento.

Confira abaixo mais detalhadamente o processo de simular o financiamento:

  • Dados Iniciais

Nessa etapa vai ser informado qual o objetivo do financiamento, você vai preencher se o financiamento é destinado para pessoa física ou jurídica, se o imóvel que deseja comprar é residencial ou comercial, você deve informar a categoria do imóvel que pode ser imóvel novo, usado, aquisição de terreno ou construção no terreno, o valor do imóvel, o estado e cidade está localizado o imóvel e se você possui algum outro imóvel na mesma cidade que deseja comprar o novo.

  • Dados do Comprador

Depois de informar os dados do imóvel, você vai preencher os seus dados (comprador), informando o CPF, a renda bruta familiar mensal, a data de nascimento e se optará em utilizar o recurso do FGTS (vale lembrar que há algumas exigências para usar o FGTS, como por exemplo, ter 3 anos de trabalho sob regime do FGTS).

  • Opções

Nessa etapa vai ser informado para o banco qual a sua melhor opção de fazer o financiamento, A Caixa oferece a taxa balcão (caso você não possua e não deseja ter relacionamento com a caixa), a taxa para você que tem ou quer ter relacionamento com caixa, a taxa para quem tem conta salário com a caixa, à taxa de convênio para servidor público que tem relacionamento com a caixa e servidor que tem a conta salário na caixa.

  • Resultados do Financiamento

Nessa etapa você vai conferir o resultado da simulação que pode ser impressa e levada a Caixa mais próxima. Os resultados demonstrados são o valor do imóvel (que já foi preenchido na primeira etapa), vai ser informado o prazo máximo para financiamento que dependerá também do sistema de amortização que você escolher (podendo ser SAC ou Tabela Price, que podem ser alterados nessa etapa), qual o valor de entrada exigido, os juros nominais e efetivos ao ano e o valor das prestações.

Vale lembrar que você pode refazer a simulação quantas vezes quiser. A partir dos resultados obtidos você terá noção de como será o financiamento do seu imóvel, porém não vale como proposta para a Caixa, pois estão sujeitos a alteração de acordo com a análise de crédito do comprador.  Por isso não perca tempo, simule agora mesmo o financiamento imobiliário pela Caixa Econômica Federal, analise as condições.

Financiamento da casa própria na CAIXA Econômica Federal 

Conseguir ter a casa própria é o sonho de muitos brasileiros, ter mais liberdade, ter seu espaço, poder pintar da cor preferida, são coisas simples, mas que quando é feito na casa própria deixa o brasileiro satisfeito. Mas por onde começar para ter a casa própria?

Atualmente existem maneiras de conseguir “aquela grana” para ter a casa própria, uma delas é o financiamento imobiliário. O financiamento é feito pelos bancos, onde pagam uma parte do valor do imóvel ao vendedor, a partir desse momento o solicitante do financiamento (comprador) para ao banco a quantia fornecida durante o tempo acordado. 

A CAIXA Econômica Federal está entre os bancos mais requisitados pelos brasileiros no momento de financiar um imóvel, por ter juros adequados e prazos longos.

Quando o solicitante do financiamento faz o pedido a CAIXA, é feita toda uma análise de crédito para ter a certeza que o solicitante terá condições de honrar com as parcelas do financiamento imobiliário. Pode ser solicitado o crédito para compra de imóvel novo ou usado, imóvel residencial ou comercial, imóvel em lote urbanizado ou terreno. Vale lembrar que o banco só autoriza que o solicitante gaste 30% da renda na parcela e essa etapa inicial há reprovações caso o solicitante não consiga comprovar a renda. Continue lendo aqui…

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

© 2017 Simulador Financiamento Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?