Financiamento de imóvel residencial pelo Banco Bradesco

Financiamento de imóvel residencial pelo Banco Bradesco

Financiamento de imóvel residencial ou comercial pelo Banco Bradesco

Uma das maiores conquistas dos brasileiros é ter a casa própria, o “cantinho para chamar de seu”. Muitos brasileiros buscam recursos para alcançar esse sonho e um dos recursos são os financiamentos imobiliários que ajudam a tornar o querido sonho em realidade.

Hoje em dia o financiamento em bancos é uma das maneiras para ter o imóvel próprio, os bancos pagam uma parte do valor ao vendedor e o solicitante do financiamento para a quantia ao banco durante o período acordado.

O Banco Bradesco tem algumas possibilidades de financiamento imobiliário que asseguram aproximadamente 80% para imóveis residenciais e aproximadamente 70% para imóveis comerciais. As parcelas são a partir de R$200,00, com prazo em torno de 30 anos e taxa de juros cerca de 10,70% ao ano.

Para facilitar o financiamento imobiliário pelo Bradesco podem-se seguir alguns passos para adquirir o seu imóvel:

1º) Simule o seu financiamento, dessa maneira você poderá informar os valores e prazos para pagar a dívida e enviar a sua proposta on-line, ou se preferir faça o simulado na própria agência do Banco Bradesco.

Nessa opção você também poderá informar o que precisa, se é a compra de um imóvel novo ou usado, a construção ou reforma, planejar ou decorar sua casa. No simulado você informa qual estado deseja comprar o imóvel, a renda, a data de nascimento e envia a sua proposta. (O simulado online pode ser encontrado no site do Bradesco).

2º) Análise de Crédito, logo após que você envia sua proposta, leve os seus documentos para a agência do Bradesco mais próxima. Leve um documento com foto (RG), seu CPF, comprovante de estado civil e a sua renda (no caso de cônjuge ou união estável, poderá somar as duas rendas).

3º) A próxima etapa é a Avaliação do Imóvel, consiste na avaliação de engenheiros credenciados pelo Banco Bradesco. Você deve levar ao Banco os documentos de identificação do imóvel (certidão de inteiro teor da matrícula do imóvel, escritura do imóvel, título aquisitivo do imóvel e a capa do carnê do IPTU).

4º) A última etapa é a Assinatura do Contrato e Liberação do Valor. Após a aprovação do imóvel pelo engenheiro credenciado do Banco Bradesco, a agência formula o contrato. As partes assinam o contrato que deve ter o registro de imóveis, deve ser pago o ITBI e leve o contrato novamente a agência do Banco Bradesco que foi feito o financiamento para liberar a quantia na conta do vendedor.

Negocie com o banco as taxas de juros, prazos e qual a melhor maneira de financiar seu imóvel, não tenha medo de negociar a sua proposta e se possível utilize seu FGTS para facilitar o financiamento do seu imóvel.

Financiamento da casa própria na CAIXA Econômica Federal

Conseguir ter a casa própria é o sonho de muitos brasileiros, ter mais liberdade, ter seu espaço, poder pintar da cor preferida, são coisas simples, mas que quando é feito na casa própria deixa o brasileiro satisfeito. Mas por onde começar para ter a casa própria?

Atualmente existem maneiras de conseguir “aquela grana” para ter a casa própria, uma delas é o financiamento imobiliário. O financiamento é feito pelos bancos, onde pagam uma parte do valor do imóvel ao vendedor, a partir desse momento o solicitante do financiamento (comprador) para ao banco a quantia fornecida durante o tempo acordado. 

A CAIXA Econômica Federal está entre os bancos mais requisitados pelos brasileiros no momento de financiar um imóvel, por ter juros adequados e prazos longos.

Quando o solicitante do financiamento faz o pedido a CAIXA, é feita toda uma análise de crédito para ter a certeza que o solicitante terá condições de honrar com as parcelas do financiamento imobiliário. Pode ser solicitado o crédito para compra de imóvel novo ou usado, imóvel residencial ou comercial, imóvel em lote urbanizado ou terreno. Vale lembrar que o banco só autoriza que o solicitante gaste 30% da renda na parcela e essa etapa inicial há reprovações caso o solicitante não consiga comprovar a renda. Continue lendo aqui…