Simulador CAIXA para financiamento de Compra de Imóvel Usado

Este Simulador CAIXA é destinado às pessoas que querem adquirir um imóvel usado e não sabem como calcular algumas variáveis do financiamento, como por exemplo: o valor do total do financiamento, tempo de duração do financiamento, o tipo de financiamento que irá se adequar a sua situação e o valor de cada uma das prestações a serem pagas. Através desta ferramenta disponibilizada pela CAIXA, você poderá fazer todo o cálculo de seu financiamento sem complicações, de forma rápida e fácil.

Como utilizar o Simulador Habitação CAIXA 

Utilizar o simulador de habitação da Caixa Econômica Federal é muito simples. Se você tem alguma dúvida sobre o assunto, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o Simulador Habitação CAIXA
  • Na nova janela que será exibida preencha todas as informações corretamente;
  • Selecione a opção Pessoa Física;
  • Escolha como tipo o Financiamento Residencial;
  • Escolha o tipo de imóvel (Aquisição de Imóvel Usado)
  • Preencha as informações referente ao imóvel (cidade, estado, valor do imóvel);
  • Preencha as informações referente aos seus dados (renda bruta familiar, data de nascimento do integrante de maior idade)
  • Marque a caixa de seleção se você possui mais de 3 anos de trabalho sob o regime do FGTS (importante para saber se tem saldo suficiente para abater nas prestações do imóvel).

Assista o Vídeo demonstrativo para utilização do Simulador CAIXA – Imóvel Usado

Caixa Econômica Federal

Caixa Econômica Federal (CEF), também conhecida como Caixa Econômica ou apenas Caixa é uma instituição financeira, sob a forma de empresa pública[4], com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal, e com filiais em todo o território nacional. É uma pessoa jurídica autônoma, vinculada ao Ministério da Economia.

Integra o Sistema financeiro nacional, auxiliando na política de crédito do Governo Federal, submetendo-se às suas decisões e à disciplina normativa ao Ministro da Economia, e à fiscalização do Banco Central do Brasil. Conta em caráter excepcional com serviços bancários autorizados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Suas contas e operações estão sujeitas a exame e a julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU).

Deixe seu Comentário