Simulador CAIXA

Simulador CAIXA Compra de Terreno

Simulador CAIXA Terreno

Simulador CAIXA para financiamento Compra de Terreno

O Simulador CAIXA Terreno é destinado às pessoas que querem adquirir um terreno e não sabem como calcular algumas variáveis do financiamento, como por exemplo: o valor do total do financiamento, tempo de duração do financiamento, o tipo de financiamento que irá se adequar a sua situação e o valor de cada uma das prestações a serem pagas. Através desta ferramenta disponibilizada pela CAIXA, você poderá fazer todo o cálculo de seu financiamento sem complicações, de forma rápida e fácil.

Como utilizar o Simulador Habitação CAIXA

Utilizar o simulador de habitação da Caixa Econômica Federal é muito simples. Se você tem alguma dúvida sobre o assunto, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o Simulador Habitação CAIXA
  • Na nova janela que será exibida preencha todas as informações corretamente;
  • Selecione a opção Pessoa Física;
  • Escolha como tipo o Financiamento Residencial;
  • Escolha o tipo de imóvel (Aquisição de Terreno)
  • Preencha as informações referente ao imóvel (cidade, estado, valor do imóvel);
  • Preencha as informações referente aos seus dados (renda bruta familiar, data de nascimento do integrante de maior idade)
  • Marque a caixa de seleção se você possui mais de 3 anos de trabalho sob o regime do FGTS (importante para saber se tem saldo suficiente para abater nas prestações do imóvel).

Assista o Vídeo demonstrativo para utilização do Simulador CAIXA – Terreno

Conheça um pouco mais sobre Caixa Econômica Federal

Caixa Econômica Federal (CEF), também conhecida como Caixa Econômica ou apenas Caixa é uma instituição financeira, sob a forma de empresa pública do governo federal brasileiro, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília (DF) e com filiais em todo o território nacional. É um órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.

História

Foi criada em 12 de janeiro de 1861 por Dom Pedro II com o nome Caixa Econômica e Monte de Socorro. Seu propósito era incentivar a poupança e conceder empréstimos sob penhor, com a garantia do governo imperial. Esta característica diferenciava a instituição de outras da época, que agiam no mercado sem dar segurança aos depositantes ou que cobravam juros excessivos dos devedores. Deste modo, a Caixa rapidamente passou a ser procurada pelas camadas sociais mais populares, incluindo os escravos, que podiam economizar para suas cartas de alforria. Assim, desde o início, a empresa estabeleceu seu foco no social. Porém os empréstimos sob penhor só foram possíveis no ano de 1934 quando o Presidente Getúlio Vargas ordenou que a mesma pudesse ser feita, aniquilando outras instituições particulares que cobravam juros altíssimos pelo mesmo serviço.

Sobre o autor

Simulador Financiamento Online - Aqui você tem a garantia de sempre saber qual a menor taxa de financiamento possível para compra de imóveis e veículos
    Posts relacionados
    Notícias Simulador

    Prefeitura de São Paulo aprova anistia de 750 imóveis

    Financiamento Imóvel

    Portabilidade em Financiamento de Imóveis

    Guia do Comprador

    Precauções na Compra de Imóvel

    Simuladores Veículos

    Simulador de Financiamento de Caminhões

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *