Conteúdo
Simulador CAIXA para financiamento Compra de Terreno
O Simulador CAIXA Terreno é destinado às pessoas que querem adquirir um terreno e não sabem como calcular algumas variáveis do financiamento, como por exemplo: o valor do total do financiamento, tempo de duração do financiamento, o tipo de financiamento que irá se adequar a sua situação e o valor de cada uma das prestações a serem pagas. Através desta ferramenta disponibilizada pela CAIXA, você poderá fazer todo o cálculo de seu financiamento sem complicações, de forma rápida e fácil.
Como utilizar o Simulador Habitação CAIXA
Utilizar o simulador de habitação da Caixa Econômica Federal é muito simples. Se você tem alguma dúvida sobre o assunto, basta seguir os passos abaixo:
- Acesse o Simulador Habitação CAIXA
- Na nova janela que será exibida preencha todas as informações corretamente;
- Selecione a opção Pessoa Física;
- Escolha como tipo o Financiamento Residencial;
- Escolha o tipo de imóvel (Aquisição de Terreno)
- Preencha as informações referente ao imóvel (cidade, estado, valor do imóvel);
- Preencha as informações referente aos seus dados (renda bruta familiar, data de nascimento do integrante de maior idade)
- Marque a caixa de seleção se você possui mais de 3 anos de trabalho sob o regime do FGTS (importante para saber se tem saldo suficiente para abater nas prestações do imóvel).
Assista o Vídeo demonstrativo para utilização do Simulador CAIXA – Terreno
Conheça um pouco mais sobre Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica Federal (CEF), também conhecida como Caixa Econômica ou apenas Caixa é uma instituição financeira, sob a forma de empresa pública do governo federal brasileiro, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília (DF) e com filiais em todo o território nacional. É um órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.
História
Foi criada em 12 de janeiro de 1861 por Dom Pedro II com o nome Caixa Econômica e Monte de Socorro. Seu propósito era incentivar a poupança e conceder empréstimos sob penhor, com a garantia do governo imperial. Esta característica diferenciava a instituição de outras da época, que agiam no mercado sem dar segurança aos depositantes ou que cobravam juros excessivos dos devedores. Deste modo, a Caixa rapidamente passou a ser procurada pelas camadas sociais mais populares, incluindo os escravos, que podiam economizar para suas cartas de alforria. Assim, desde o início, a empresa estabeleceu seu foco no social. Porém os empréstimos sob penhor só foram possíveis no ano de 1934 quando o Presidente Getúlio Vargas ordenou que a mesma pudesse ser feita, aniquilando outras instituições particulares que cobravam juros altíssimos pelo mesmo serviço.