Entenda como funciona o Simulador de Financiamento Imobiliário BMG
O imóvel próprio é uma das realizações que muitos brasileiros buscam e para facilitar essa conquista, o financiamento imobiliário tem apoiado muitos brasileiros pagando ao vendedor parte do imóvel e o comprador paga ao banco o financiamento em determinado período com taxas de juros acordado.
O Banco BMG financia com garantia o imóvel que você precisa, dando uma linha de crédito de acordo com o valor do seu imóvel residencial ou comercial, com parcelas que cabem em seu orçamento, sem burocracia e rapidez. O Banco BMG disponibiliza o Simulador de Financiamento para você verificar como será o financiamento ao longo do tempo. Confira as etapas do financiamento BMG:
1º) Informações Gerais – Nessa primeira etapa você informa alguns dados pessoais e dados do imóvel.
- Valor do imóvel;
- Sistema de amortização SAC (Sistema de Amortização Constante) ou TP (Tabela Price);
- Data de nascimento do comprador;
- Valor do empréstimo.
2º) Despesas.
- Após serem inseridas as informações acima, você deve observar as despesas que serão incluídas no financiamento imobiliário, que são as taxas de avaliação de garantia e cadastro.
3º) Dados dos Cálculos – Nessa etapa são informados os dados do financiamento.
- Modalidade da operação;
- Valor total do imóvel;
- Sistema de amortização escolhido;
- Valor das despesas;
- Prazos para pagamento;
- O valor da amortização mais juros;
- Valor da parcela inicial;
- Renda mínima exigida.
4º) Formalize uma proposta do financiamento.
- Vale lembrar que resultado obtido é apenas uma simulação, caso você opte em efetivar o financiamento imobiliário no Banco BMG, você deve procurar uma agência e realizar uma proposta com o gerente, pois será recalculado e formalizado.
Simule o financiamento, efetive sua proposta nas agências do Banco BMG, verifique as condições e boa sorte!
Financiamento da casa própria na CAIXA Econômica Federal
Conseguir ter a casa própria é o sonho de muitos brasileiros, ter mais liberdade, ter seu espaço, poder pintar da cor preferida, são coisas simples, mas que quando é feito na casa própria deixa o brasileiro satisfeito. Mas por onde começar para ter a casa própria?
Atualmente existem maneiras de conseguir “aquela grana” para ter a casa própria, uma delas é o financiamento imobiliário. O financiamento é feito pelos bancos, onde pagam uma parte do valor do imóvel ao vendedor, a partir desse momento o solicitante do financiamento (comprador) para ao banco a quantia fornecida durante o tempo acordado.
A CAIXA Econômica Federal está entre os bancos mais requisitados pelos brasileiros no momento de financiar um imóvel, por ter juros adequados e prazos longos.
Quando o solicitante do financiamento faz o pedido a CAIXA, é feita toda uma análise de crédito para ter a certeza que o solicitante terá condições de honrar com as parcelas do financiamento imobiliário. Pode ser solicitado o crédito para compra de imóvel novo ou usado, imóvel residencial ou comercial, imóvel em lote urbanizado ou terreno. Vale lembrar que o banco só autoriza que o solicitante gaste 30% da renda na parcela e essa etapa inicial há reprovações caso o solicitante não consiga comprovar a renda. Continue lendo aqui…